Cafe Republica é uma banda de música popular pós-psicodélica brasileira do Rio de Janeiro-RJ, formada por Octavio Peral (guitarra e voz), Anderson Ferreira “Cabs” (teclado e voz), Barbanjo Reis (bateria e voz), Juca Sodré (baixo) e Ygor “Big” (guitarra). Com músicas autorais em português, a banda reúne elementos de múltiplos estilos musicais, procurando sempre produzir composições e arranjos originais.
Em atividade desde 2011, o quinteto possui três EPs lançados. “Sweet Dive in Turtle’s Land” [2014] e “Ludere Occultant” [2016] apresentam músicas em inglês que muito se aproximam do alternativo e neo-psicodélico. Do segundo EP, foram produzidos dois videoclipes: “Almost Nothing Can Be Planned By Us”, liberado como single em dezembro de 2015 e “Sand Upon The Wind”, de março de 2017, último material referente ao disco. No início de 2017, a banda lançou seu terceiro EP intitulado “Interlúcido”, fruto de improvisações em estúdio, no período de preparação para seu primeiro álbum. O disco mostra influências mais brasileiras com inserções entre o progressivo, o ambiente, o experimental e o noise.
No começo de 2017, iniciam oficialmente as gravações de seu primeiro disco cheio. Dedicando-se desde fevereiro às novas canções, a banda reestrutura sua maneira de compor e atinge outra sonoridade. Gravado no Estúdio Camelo Azul [Rio de Janeiro-RJ], o disco trás as primeiras músicas da banda em português.